A Virada Cultural é um evento anual promovido desde 2005 pela prefeitura da cidade de São Paulo com o intuito de promover na cidade, 24 horas ininterruptas de eventos culturais dos mais variados tipos, como espetáculos musicais, peças de teatro, exposições de arte e história, entre outros.
O evento foi inspirado na Nuit Blanche de Paris, que agita anualmente a capital francesa, com atrações que seguem madrugada adentro. Em São Paulo, com contornos superlativos, o festival possui palcos temáticos como a Avenida São João (Rock Nacional), Praça da República (Samba), Largo do Arouche (estilo popular), e a Estação Júlio Prestes (MPB) .
O grande trunfo da Virada tem sido levar atrações de primeira linha a cidadãos de todas as classes sociais, muitos dos quais nunca estiveram em um teatro ou sala de concerto anteriormente.
Também tem contribuído para o renascimento do Centro Velho de São Paulo, ao levar os paulistanos para a região, que habitualmente se esvazia durante a noite.
O Cine Palácio, no centro de São Paulo, vai concentrar três mostras de filmes pensados para o espectador gay. É claro que não tem nada de erótico neles.
Com apoio da Coordenadoria da Diversidade Sexual (Cads), a organização da Virada Cultural montou duas mostras de cinema em 24 horas de exibição. As Mostras ganharam o nome de “Para Ver e Dançar” e “Divas na Telona”. As exibições acontecem nas Salas 1 e 2 Do Palácio e se iniciam às 18 horas do sábado, 16, terminando às 18 horas do domingo, 17.
Entre os destaques estão o underground Pink Flamingos, com a eterna Divine, e o Gaga Mix, um apanhado de clipes da cantora Lady Gaga.
Veja a programação
Sala 2 - Divas na Telona
Quem estiver na terrinha da garoa dá uma passadinha pra conferir...
Sábado, 16 de Abril
20h00 * Pink Flamingos (1972)
Domingo, 17 de Abril
16h30 * Gaga Mix
Divas na Telona/Cinema para Ver e Dançar
Quando: a partir 18 horas do sábado, 16, até às 18 horas do domingo,17.
Local: Cine Palácio - Av. Rio Branco, 425
Grátis
Quem estiver na terrinha da garoa dá uma passadinha pra conferir...
Nenhum comentário:
Postar um comentário