sexta-feira, 15 de abril de 2011

Mais pano pra manga

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) entregou nesta quarta-feira (13) sua defesa contra as quatro representações que o acusam de racismo e homofobia à Corregedoria da Câmara dos Deputados. Em sua defesa, Bolsonaro negou que tenha sido racista e homofóbico nas declarações dadas ao programa "CQC", da Band.

Bolsonaro voltou a afirmar que não foi racista e que entendeu errado as perguntas feitas pelo programa. (se ele entendeu errado a perguntas tão simples, como é que entende os milhões de termos técnicos e procedimentos políticos ????)

Também questionou o fato de que os produtores do programa poderiam ter ligado para ele para repercutir sua resposta, pois o quadro foi gravado no dia 13 de fevereiro e só foi exibido em 28 de março. ( Hummmm )

Em seu processo de defesa, o deputado lembrou de casos que considerou semelhantes ao seu. Por exemplo, quando, em 1993, o ex-ministro José Dirceu, na época deputado federal, assinou um projeto que pedia a volta da escravidão no Brasil. Na opinião de Bolsonaro, Dirceu teria sido racista e ninguém fez nada. ( Desconheço esse fato, mas podemos pesquisar, a questão é que o Sr.º José Dirceu não fez declarações em um programa de grande repecursão mundial ... e podemos até mesmo ter a ciência que em 1993 o acesso a internet era raríssimo a população, muito diferente nos dias de hoje ).

Em relação à homofobia, Bolsonaro voltou a fazer ataques violentos. Declarou que não teria "orgulho" de ter filho gay e revelou que vai continuar atuando contra os programas do governo voltados para a questão LGBT. ( Eu é que não teria de ter orgulho de um Pai como o Sr.º Bolsonaro, estudado, homem do poder, representante público e a voz do povo ... aliás nem tenho orgulho de ter no poder uma pessoa de mente tão fechada, hipócrita e preconceituosa )

Agora, o processo vai ser analisado pela Corregedoria da Câmara, que decidirá que tipo de punição será aplicada ao deputado, isso se a punição acontecer de fato. Especula-se que Bolsonaro seja afastado da Comissão de Direitos Humanos.

Agora devemos esperar que haja punição e que a mesma seja digna, merecida e severa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário