Lea Cerezo, nascida Leandro Cerezo também conhecida por Leo e posteriormente por Lea T, é uma estilista e modelo transexual brasileira, que ganhou fama na Europa como uma das estrelas de uma campanha da grife francesa Givenchy em 2010, e fez um ensaio fotográfico sem roupa para a edição de agosto de 2010 da revista Vogue francesa. Em janeiro de 2011, ela foi capa da revista britânica Love, onde aparece beijando a modelo Kate Moss.
Lea T é fruto do primeiro casamento do ex-futelobista Toninho Cerezo. Após conseguir um emprego de modelo através do amigo estilista Riccardo Tisci,ela passou a morar, trabalhar e fazer faculdade de veterinária em Milão, na Itália. Declarou em uma entrevista que planeja mudar de sexo definitivamente. Seu pai não apoia a decisão, e quando contatado para comentar o fato, desligou o telefone. Numa entrevista em 2007, Toninho, que é pai de quatro filhos, chegou a dizer que só tinha três filhos.
Em janeiro de 2011, voltou ao Brasil para desfilar como convidada no São Paulo Fashion Week ( aonde foi uma das maiores e mais esperadas atrações a desfilar). O desembarque no aeroporto foi tumultuado e sob forte segurança.
Em fevereiro, foi entrevistada por Oprah Winfrey no talk show estadunidensde The Oprah Winfrey Show.
Em 15 de abril de 2011, em entrevista ao programa Juca Entrevistas (do jornalista e cientista social, Juca Kfouri) na ESPN, Toninho Cerezo fala das mulheres maravilhosas de sua vida, e menciona sua filha Lea T., declarando seu respeito à escolha que ela fez e seu amor e orgulho por ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário