Segue a matéria ... depois o comentário básico de Titia ...
Mais uma vez envolvido em polêmicas por suas frases consideradas racistas e homofóbicas, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) afirmou nesta quarta-feira (30) que está “se lixando” para o movimento gay e voltou a dizer que não quis ofender a cantora e apresentadora Preta Gil.
“Estou me lixando para esse pessoal aí [do movimento gay]. Eles criaram agora a Frente Parlamentar de Combate à Homofobia, a frente gay. O que esse pessoal tem a oferecer para a sociedade? Casamento gay? Adoção de filhos? Dizer para vocês que são jovens que, no dia em que vocês tiverem um filho, se for gay, é legal e vai ser o ‘uhuhu’ da família? Esse pessoal não tem nada a oferecer”, declarou ao chegar ao velório do ex-vice-presidente da República, José Alencar, no Palácio do Planalto, em Brasília.
Bolsonaro afirmou não temer a representação encaminhada ontem pela OAB-RJ (Ordem dos Advogados do Brasil - seção do Rio de Janeiro), à Corregedoria-Geral da Câmara dos Deputados, para que seja aberto processo contra ele por quebra de decoro parlamentar nas declarações que fez em relação à população negra e aos homossexuais no programa CQC de TV Bandeirantes desta última segunda-feira (28).
“O que eu entendi da Preta Gil, por Deus que está no céu, é como eu reagiria caso meu filho tivesse um relacionamento com gay. Todo mundo que quiser entrar com processo é justo. Ela, por exemplo, que exemplo ela tem de vida para dar para todos nós para cobrar ética? No blog dela está escrito lá que ela já participou de atos sexuais com outras mulheres, ela participa – palavras dela lá – de suruba”, disse o parlamentar. “O que eu tenho contra ela? Nada contra ela. Nunca gostei dela, é direito meu. Não vejo que ela tem credibilidade para falar em ética”, completou.
Além da Corregedoria, a Comissão de Direitos Humanos da Casa pediu ontem (29) que o caso fosse investigado. Já na Comissão de Ética da Câmara, o próprio deputado entrou com um requerimento para “tirar as dúvidas” sobre o que quis dizer no programa televisivo.
“Racismo e homofobia proclamados por parlamentar são claro abuso de prerrogativas asseguradas a membro do Congresso Nacional. Pode dar cassação de mandato. Daí o pedido de sindicância urgente sobre o dito pelo deputado, protocolado por 19 deputados na Presidência da Casa, ontem à noite. A Corregedoria precisa agir, já! Não descartamos ir ao Conselho de Ética, caso haja morosidade”, disse líder da bancada do PSOL na Câmara dos Deputados, Chico Alencar (RJ).
Frente LGBT
A Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais), relançada ontem, na Câmara dos Deputados, já teve como primeiro debate as declarações do deputado reeleito pelo Rio de Janeiro.
O grupo, formado por 171 deputados e senadores, terá como objetivo analisar propostas sobre igualdade de direitos para todos os cidadãos.
Deputados que “se lixam”
Bolsonaro não foi o primeiro a dizer mais recentemente o termo em afirmações controversas. O deputado reeleito Sergio Moraes (PTB-RS) disse há dois anos que estava “se lixando para o opinião pública” por defender na época outro parlamentar (Edmar Moreira), que ficou conhecido como “deputado do castelo” – por ser dono de uma casa em Minas Gerais, avaliada em R$ 25 milhões e não declarada na Receita Federal.
Fonte:
UOL
Bom agora vamos as minhas palavras Sr.º Ilustríssimo Deputado, quem pensas que é ... o Presidente da República, o maior de todos os seres humanos, ou quem sabe Deus???
Tenho pena, isso mesmo, pena das pessoas que gastaram seu voto em sua pessoa, e até mesmo de sua ilustríssima, ou melhor sua pobre pessoa. Até onde chega a ignorância de uma pessoa.
Que bom que está pouco se lixando pra nós, pois nós mostraremos quem somos e o poder que podemos ter. Que tipo de pessoas somos nós, o que temos a oferecer a sociedade, com certeza muito mais coisas do que a pessoa do Sr.º Deputado, somos HUMANOS coisa que nem deve saber o que significa. Somos iguais a qualquer outro ser humano, mas o tratamento medíocre, hipócrita, homofóbico, preconceituoso,viloento que recebemos todos os dias, nos faz encarar a vida de uma maneira diferente, não nos tornando pessoas sem conteúdo e sem caráter, mas pessoas que buscam acima de tudo RESPEITO e IGUALDADE.
Olha a falta de respeito é tanta, que nem o velório do ex-vicente Presidente o Sr.º José Alencar, esse deputado respeitou. Depois dizem que nós somos pessoas sem conteúdo, que não temos nada a oferecer ao mundo. HA HA HA pelo menos tenho respeito pelo meu próximo, afinal de contas o mundo dá voltas e quem sabe um dia essas pessoas que tanto são menosprezadas e maltratadas, não serão as únicas a estender-lhes a mão.
E dai que eu sou mulher e gosto de mulher, o que é que o resto do mundo tem haver com a minha vida e as escolhas que dela faço? Estou deixando de pagar minhas contas??? Muito pelo contrário, continuo sendo uma cidadã consciente que paga seus impostos em dia e consequentemente enche o bolso de pessoas como o tal deputado e tantos outros, que só sabem falar asneiras.
Acho que muitos deles ainda não sabem que preconceito é crime, que seja negro, cristão, evangélico, mulçumano, gay merecemos RESPEITO. Porque não procuram fazer coisas boas para o país e a população que nele vive. Porque não investem na educação ... quem sabe os adultos de amanhã tenham a mente muito mais aberta, sem rótulos ou preconceitos. E o que dizer da violência, do tráfico ... a saúde anda as mil maravilhas não é mesmo. Não há com o que se preocupar, então vamos fazer declarações sem conteúdo, vamos julgar e criticar negros, gays, lésbicas ...
Estou cansada de coisas desse tipo, mas não vou baixar minha cabeça. Vou lutar pelos meus direitos, não vim a esse mundo pra ser vítima de pessoas que se julgam melhores do que as outras.
Gente, desculpe as palavras, mas isso me deixa extremamente fora de mim. Não queremos monumentos levantados, nem assumir o poder governamental.
Queremos apenas RESPEITO e IGUALDADE ...
Será que é pedir demais?????
Beijinhos, Beijocas, Beijões
Miss G

Nenhum comentário:
Postar um comentário