A próxima ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário (PT-RS) já está recebendo saudações da militância brasileira, mas também já começa a ver as primeiras cobranças.
Além do setor LGBT do Partido dos Trabalhadores, agora a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) também mandou recado à futura titular da Secretaria dos Direitos Humanos.
A entidade que congrega 237 organizações LGBT do Brasil parabenizou a deputada pela escolha para a pasta e listou o que espera que ela faça em seu novo cargo, a partir de 2011.
Confira as reivindicações:
• a garantia da execução das 166 ações previstas no Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de LGBT;
• manter e fortalecer a Coordenação-Geral dos Direitos LGBT na estrutura da Secretaria de Direitos Humanos;
• convocar e garantir a realização da 2ª Conferência Nacional LGBT, e das Conferências sucessivas;
• atuar para garantir a estruturação do Conselho Nacional de Combate à Discriminação, cuja reativação e novas atribuições ficaram estabelecidas pelo Decreto presidencial nº 7.388.
Fonte:
CenaG
É crianças a coisa vai começar a "causar" com todos os acontecimentos envolvendo o mundo GLSBT e os casos de homofobia cada dia mais declarados os nossos minitros, deputados, senadores, governadores e a nossa Presidenta ( como quer ser tratada ) deverão trabalhar e batalhar, não apenas pelos nossos direitos, mas pelo direito de todos que sofrem com preconceito, discriminação ... educação, saúde, cidadania ... dignidade ...
Sei que a maioria dos brasileiros não se lembra pra que deu seu voto, mas mesmo assim todos devemos cobrar aqueles que se elegeram ... que não fiquem apenas atrás de mesas ... papéis e escandâlos ... mas que façam valer a voz do povo brasileiro ...
Porque os salários são extremamente "lindos, maravilhosos e cheios de zeros" ... mas a competência ... Hummmmmmmmmmmmm
!!!!!!!!!!!!!!!!!!! FALEI MESMO !!!!!!!!!!!!!!!!
Beijinhos, Beijocas, Beijões
Miss G
Nenhum comentário:
Postar um comentário