quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A Cura da Aids ????

Crianças ... Titia ficou extremamente feliz com essa notícia ... seria a melhor notícia do século ... a cura para um mal que acometeu tantas pessoas ... que levou ao óbito outros milhares e que vem sendo mesmo nos dias de hoje vilão de muitas vidas ... muitas pessoas ...

Sempre faço pesquisas e gosto de estar por dentro de tudo ... fico dias tentando imaginar alguma maneira de fazer-me ouvir e quebrar imensos tabus e dentre todas as pesquisas que fiz ... umas falavam de uma "possível" cura  da AIDS ... mas por se tratar de uma hipotese não poderia ser abordada ... porque preciso defender ... e para defender é necessário extrema certeza.

Enfim ... eis que hoje lendo sites de notícias ... sim Titia é super antenada quando tem tempo ... me deparo com essa notícia ... JOVEM PODE TER SIDO CURADO DA AIDS ... mais que depressa li a matéria e pesquisei diversos sites ... até encontrar uma explicação aceitável sobre a matéria ... e quem sabe possamos ter certeza e lutar por esse milagre da ciência ...

Um jovem pode ter sido curado do vírus HIV após tratamento com células-tronco.


Segundo médicos, Timothy Brown, conhecido como o “Paciente de Berlim”, pode ser a primeira pessoa a ter se livrado do vírus causador da Aids.


Médicos que monitoram o paciente afirmam que ele não possui mais o vírus, como resultado da aplicação de células-tronco, feita em 2007, durante um tratamento contra leucemia.

Um transplante de medula óssea que usou células-tronco de um doador com resistência natural ao vírus da AIDS fez desaparecer o HIV por quase dois anos, até o momento, em um paciente.

O paciente é um estadunidense que mora na Alemanha, que tinha leucemia e havia contraído o vírus HIV — o vírus da imunodeficiência humana, causador AIDS. Ele recebeu um transplante de medula óssea de um doador saudável, que é a melhor chance de cura para a doença, para substituir todas as suas células que ‘fabricavam sangue com câncer‘.

Mas os médicos alemães Gero Hutter e Thomas Schneider procuraram um doador especial, que tinha uma mutação genética conhecida por ajudar o corpo a resistir à AIDS. A mutação afeta receptores celulares chamados CCR5 que o vírus da AIDS utiliza para invadir, infectar, se reproduzir e destruir as células do sistema imunológico.

Após o transplante de medula não apenas a leucemia desapareceu, mas o HIV também.

CURA DA AIDS?

Segundo a clínica onde o transplante foi efetuado já transcorreram 20 meses desde o transplante. O HIV não é mais detectado em seu sangue e em outros possíveis reservatórios do corpo. Mas há possibilidade de que ainda esteja lá.

Os pesquisadores também disseram que este nunca será um tratamento padrão para a AIDS, já que é um procedimento perigoso e extremamente rigoroso para os pacientes.

A equipe disse que não foi possível encontrar quaisquer traços de HIV no sangue do paciente de 42 anos de idade, que permanece anônimo. “O vírus é enganador. Ele sempre pode retornar”, disse o Dr. Gero.

A mutação no CCR5 ocorre em cerca de 3% dos europeus e é possível que a terapia genética possa um dia promover a cura da AIDS em pacientes com HIV, afirmaram os cientistas


Fonte:
Cena G
HypeScience

Vamos esperar que tudo isso seja comprovado e que finalmente possamos nos ver livres desse mal ... acredito na ciência e acredito mais ainda que a tão esperada "cura" esteja mais próximo do que imaginamos.

Beijinhos, Beijocas, Beijões
Miss G

Nenhum comentário:

Postar um comentário