segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Vivian Peron

Meninas e Meninos ...


Hoje a entrevista que titia vai postar é com uma guriazinha um tanto quanto polêmica ... elá já foi citada aqui pela nossa companheira Lú Paula do Night Color Fest e pra quem não sabe, ela é fundadora e Presidente do Bloco GLS de Carnaval "Amor Diferente" ... Vivian Peron como é conhecida é uma pessoa muito animada de bem com a vida e extremamente sarrista ... a entrevista rendeu muitas risadas, ela é fiel seguidora do blog e luta pelos direitos GLBT com garra e dedicação.




Interior G:
Nome Completo?

Vivian Peron:
Vivian Pereira da Costa
 
Interior G:
Idade?

Vivian Peron:
Preciso mesmo dizer ? hahahaha, 25 anos

Interior G:
Apelido

Vivian Peron:
Vixi agora você vai ter muito o que anotar hahaha ... olha eu tenho muitos apelidos desde que me entendo por gente, cada um me chama de uma maneira, Vi, Vivi, Polaka, Fofucha, Loira, Dama da Noite, Fênix, mas o que ultimamente esta sendo mais usado, de uma maneira geral é Peron ou Vivian Peron. Hahaha


Interior G:
Orientação Sexual?

Vivian Peron:
Lésbiba ( Lésbica com alma de biba kakakaka ) ... Lésbica

Interior G:
Muitos no interior de São Paulo, mais especificamente a região sudoeste te conhecem pelo bloco de Carnaval GLS, como teve início isso em sua vida?

Vivian Peron:
Então o Bloco Amor Diferente surgiu de uma conversa corriqueira de fim de semana com amigos numa lanchonete, João Batista, um grande amigo meu, lançou a idéia e como na época ele não poderia se envolver por trabalhar no departamento de cultura da prefeitura de Angatuba, eu assumi com unhas e dentes a fundação e presidencia do bloco. Isso era início de janeiro de 2009, tinhamos menos de um mês pra bolar tudo pro carnaval, contei com a ajuda de muitos amigos e organizadores do bloco, dentre eles os que mais se destacam: Fabiano Cortez, Cristiane, Amanda, Nathan, Rapha, foi uma locura total, viramos noites montando adereços, planejando, mas no final tudo deu certo.

Interior G:
E sua orientação sexual, como você soube e como foi pra você lidar com uma "condição" hoje em dia bem mais vista, mas ainda sim com grande repulsa de determinadas pessoas?

Vivian Peron:
Eu cresci numa família rodeada de meninos com minha faixa etária, então minhas brincadeiras eram consequentemente de meninos, não que isso tenha alguma influência, mas foi o que aconteceu. Na realidade eu só tive certeza de minha opção, depois dos 15 anos, antes disso tive relacionamento com homens, namoricos de adolescentes, como disse antes, quando tinha 15 anos, conheci uma guria numa festa em uma cidade vizinha e foi uma coisa muito mágica e diferente, amor à primeira vista que se tornou um relacionamento de 5 anos, mas me assumi mesmo para minha família e para a sociedade no dia seguinte em que fiz 18 anos, e consequentemente nesse dia sai de casa, por escolha própria e fui morar com essa guria.Pra mim foi extremamente normal, descobrir e aceitar, pra minha família também, todos me respeitam.

Interior G:
Homofobia, você já sofreu algum tipo de "agressão" física, verbal, moral devido a sua orientação?

Vivian Peron:
Não, em nenhuma das hipóteses.Em nenhum momento.

Interior G:
Como você se comporta perante a sociedade, você é assumida ou não?

Vivian Peron:
Sim, sou assumida. Sem problema nenhum, apesar de que ninguém acredita hehehe, dizem que não tenho "cara" e nem "jeito". Respeito as pessoas a minha volta, mas não deixo de fazer o que tenho vontade. Tipo se eu tiver numa festa e rolar um beijo numa guria, eu beijo sem problema algum, diferente de uma lanchonete, um ambiente mais familia por exemplo.

Interior G:
As meninas querem saber ( hehehe ) casada, enrolada, solteira?

Vivian Peron:
Hahahaha ... Solteirríssima ..... kkkkk ... posso passar orkut, msn, telefone kakakakaka

Interior G:
Como você encara o mundo em relação as atitudes perante aos Homossexuais?

Vivian Peron:
Acredito na lei de ação e reação ... se você faz algo que promova o bem receberá em troca o bem, o mal, receberá o mal, e respeito ... será respeitado também. Existem sim pessoas com a mentalidade ainda obscura e fechada, que insistem em tomar atitudes preconceituosas, não só contra homossexuais, mas por religião, por cor, por deficiência e tantas outras. Se cada um cuidasse do seu proprio umbigo, ao invês de se preocupar com a vida alheia, o mundo seria um lugar bem melhor.

Interior G:
Você é uma pessoa que frequenta apenas ambientes homo?

Vivian Peron:
Olha eu frequento todo tipo de ambiente, a região é precária em lugares exclusivamente GLS, hora e outra abre um lugar em cidades próximas, mas logo fecham. Sempre tenho ido nas festas da Lu Paula hehehe, mas no geral do meu dia-a-dia eu vivo num ambiente extremamente hetero, desde trabalho, como escola. Eu e meus amigos (bibas e saras) geralmente saímos juntos, com os simpatizantes e vamos em lanchonetes, pizzarias e festas heteros numa boa, o povo sabe e respeita.

Interior G:
No seu trabalho, com seus amigos heteros, como é a relação junto a você e a sua escolha? Existe respeito?

Vivian Peron:
Olha desde que me assumi, em todos os lugares que trabalhei, sempre souberam e sempre me respeitaram. Fiquei meio receosa quando entrei para o funcionalismo público, por se tratar de uma espera de poder, tanto pelas pessoas que aqui já trabalhavam, quanto pelas pessoas que eu iria atender. Demorou alguns meses pra eu contar, mas foi tudo extremamente tranquilo e normal kkkkk. As pessoas sabem porque perguntam e eu falo, ou porque a cidade é pequena, ouvem boatos e rumores e vem saber se é verdade, eu falo numa boa, sem medo. E as pessoas me tratam de maneira extremamente normal, sempre brincam quando estou meio que envolvida num relacionamento, minha vida é um livro aberto, me orgulho do que sou e como sou. Pra eles e para mim é a coisa mais normal do mundo, não vejo diferença se eu fosse hetero, o tratamento e o respeito seriam os mesmos.

Interior G:
Então podemos resumir que desde que você se assumiu e que nos contou até agora, não foi vítima de atos homofóbicos?

Vivian Peron:
Não em nenhum momento, em nenhum local, as pessoas até me respeitam mais depois que me assumi. Mas como já disse, eu não tenho esteriótipos e nem trejeitos, então muitos ainda não acreditam que é necessariamente verdade, pra eles é como se eu fosse hetero, eu acho kakakaka. Nunca fui chamada de "sapatão" por um desconhecido na rua, nem na escola e nem no local de trabalho. Sou feliz assim, tenho ORGULHO do que sou e não pretendo mudar, e não escondo de ninguém.

Interior G:
A Argentina aprovou a lei do casamento de homossexuais, você acha que no Brasil isso ocorrerá um dia?

Vivian Peron:
Eu acho que sim, em breve, mas uniões estáveis já acontecem em inúmeros lugares, aqui mesmo em Angatuba, já teve um "casamento" de dois homens. Seria um grande passo pra nós !!!

Interior G:
Falemos sobre o Bloco Amor Diferente, você esperava que fosse ser o sucesso que deu e está dando o que falar dos carnavais no interior do estado de São Paulo?

Vivian Peron:
Na realidade o primeiro desfile em 2009, eu estava literalmente muito preocupada, pois não sabia qual seria a reação da população, dos foliões da cidade e dos turistas que estavam presentes no dia do desfile. Foi um passo gigantesco, para uma cidade pequena como Angatuba, tínhamos cerca de 15 pessoas, destas 7 eram organizadores e fundadores e os outros que adotaram o bloco como sendo deles, na hora em que o bloco foi anunciado e descemos a avenida, meu coração foi a mil, a multidão que se formou em torno da avenida para ver o desfile, aplaudiam todos de pé, pulavam, se divertiam, estavam todos eufóricos e admirados, muitos foram os que entraram no meio do desfile e ficaram embaixo de nossa bandeira, foram os 15 minutos mais intensos da minha vida, posso garantir kkkk ... nesse primeiro ano, ficamos em 6º lugar na colocação, que comemorei como se fosse o primeiro, isso incentivou ainda mais a mim e ao pessoal da organização. Nesse ano 2010, não foi diferente a correria, a preparação e a ansiedade de entrar na avenida, tinhamos cerca de 30 a 50 pessoas que desfilavam pelo bloco e tantos outros entraram junto no desfile, como em 2009, mas muito mais animada a multidão se contagiou de uma certa maneira com nosso desfile, que eu fiquei admirada, todos pulavam, dançavam e isso nos animava mais. Ao final do desfile, impossível conter as lágrimas de alegria e missão cumprida. Quando recebemos a notícia de que tinhamos ficado em 3º lugar, as lágrimas mais uma vez se fizeram presentes ... recebi o troféu e desfilei pelo centro aonde ocorre o carnaval, junto com a turma da organização. Nossa alegria era explicita.
Agora para 2011 temos mais integrantes e fundadores, Lu Paula e a Night Color abraçaram a causa e juntas estamos preparando um desfile digno de primeiro colocado.

Interior G:
Fora o Bloco, você trabalha com mais alguma coisa voltada para o mundo GLSBT?

Vivian Peron:
Clarooooooooooooo .... kakakakakakaka ... sou muito amiga da Lu Paula e promoter da Night Color Fets Eventos ... dia 13 de novembto tem a Birthday Party em Itapetininga ... em janeiro teremos um mega evento em Angatuba, 15 de Janeiro ColorFull Love Fest, juntamente com a Night Color Fets e o Bloco Amor Diferente, em Fevereiro o desfile do bloco e estou trabalhando para que o bloco se torne uma ONG, também tenho planos de estar abrindo um ambiente GLS ... mas coisas que estão em estudo ...

Interior G:
Como você teve contato com o Night Color Fets e soube do blog Interior G?

Vivian Peron:
Um dia eu adicionei o orkut do Night Color Fest, e nele tinha um msn para maiores informações, foi quando adicionei e comecei a conversar com a Lu Paula, perguntando sobre a festa e como sou muito mariazinha kkkk ... me ofereci pra divulgar a festa em Angatuba, me tornei promoter da noite pro dia hehehe e muito amiga da Lu, sendo que todas as festas que estão ocorrendo ultimamente tenho feito excursões e levado uma galera bacana comigo ... já o blog foi por indicação de um amigo meu, me apaixonei logo de cara e sempre tenho acompanhado as matérias ... hehehehehe ... um dos moderadores, muito atencioso sempre responde minhas perguntas e vem divulgando os eventos do Night Color e do Bloco ... já virei fã de carteirinha e amiga de vocês kkkkk.

Interior G:
Pra você quem é Vivian Peron?

Vivian Peron:
Eu kakakakakaka ... Brincadeira ... vixi ... muito dificil hein ... falar de mim kkkk
Peron, ou melhor Vivian Peron é uma pessoa extremamente séria, de poucos Amigos, Sincera e do bem ... Não sei dizer não para ninguém o que sempre me deixa rodeada de pessoas, mas amigos de verdade são muito poucos. Sou multiprofissional, fazendo de tudo um pouco, odeio rotinas, amo dançar e cantar, um tanto quanto perfeccionista nas coisas que me disponho a assumir, super responsável ... lider nata, por natureza ... sonho, tenho planos e objetivos ... ahhh genteee ... eu sou uma pessoa normal que tem sentimentos, TPM, altos e baixos, mas sou imensamente Feliz hehehehe ... !!!!!!!!!!

Interior G:
Vamos a rapidinha?


Vivian Peron:
Aqui ? Agora ? Nem vim preparada kkkk ... Beleza ... kakaka


Interior G:
Uma palavra ...


Vivian Peron:
Sinceridade


Interior G:
Uma palavra feia ...

Vivian Peron:
Preconceito, de uma forma geral.


Interior G:
A frase da sua vida ...


Vivian Peron:
A Arte de Ser Louco é Nunca Cometer a Loucura de Ser um Sujeito Normal !!!!!!!!! kkkkk


Interior G:
Família ...


Vivian Peron:
Pilar, Base forte, Estrutura


Interior G:
Religião ...


Vivian Peron:
Deus


Interior G:
Deus ...


Vivian Peron:
Olha eu sou batizada e fui criada na religião católica, porém não sou praticante, porque acho que quem vai a missas e cultos ou coisas afins, vai pra exaltar ao Deus e aquilo que acredita, não para ficar reparando e comentando das pessoas que ali estão. Portanto parei de frequentar, porque não é só na católica e sim em todas as religiões que eu um dia frequentei e conheci que presenciei fatos assim ... acredito em Deus e ponto final.


Interior G:
Amor ...


Vivian Peron:
Avassalador


Interior G:
Amigos ...


Vivian Peron:
Tudo, quando verdadeiros e leais ... os defino como donos do meu coração e são poucos, mas que tem o mundo comigo ...


Interior G:
Romance ...


Vivian Peron:
Equilibrio


Interior G:
Música ....


Vivian Peron:
Like a Prayer - Maddona


Interior G:
Cor ...


Vivian Peron:
Preto ... com certeza kakakaka


Interior G:
Praia ou Montanha ...


Vivian Peron:
Montanha


Interior G:
Uma pessoa ... especial pra você ...


Vivian Peron:
Nossa ... uma só? Mas são tantas kkkkk ... Hummm ... Minha Tia Maria Zélia


Interior G:
Bloco Amor Diferente ... pra você o que é ...


Vivian Peron:
Amor Diferente é meu sonho realizado e de tantas outras pessoas ... que cada dia que passa ganha espaço e renome pela região ... é a luta de uma classe pelo respeito ... pela cidadania ... é superação, dedicação e garra.


Interior G:
Tem alguma mensagem ... pros blogueiros que acessam o Interior G ...


Vivian Peron:
... " Acredito que a união faz a força e sendo assim ... todos nós unidos podemos fazer o mundo melhor e mais justo ... o bloco é apenas uma alavanca, um meio de mostrar que todos somos iguais ... é a realização do meu sonho, mas com certeza é também de todos aqueles que deram e dão o sangue para que o mundo nos aceite como pessoas iguais a qualquer outra ... agradeço a todos que participam e pretendem participar do bloco ... aos organizadores, aos fundadores, a Lu Paula e a Night Color Fest ... sem vocês meu sonho seria apenas mais um ... "

Realmente no mundo existem pessoas que fazem de tudo para mudá-lo ... Eu a e Equipe do Interior G agradecemos de coração a oportunidade ...  Vivian Peron e o Bloco Amor Diferente já são mais que parceiros do Interior G ....

Gente quem quiser mais sobre o Bloco Amor Diferente ...




E sobre a entrevistada Vivian Peron ...


 
Beijinhos .... Beijocas ... Beijões
Miss G

2 comentários:

  1. e viva a Lu Paulaaaaaaaaaaaaa... sahsahuhuas brincadeira... arrasou coração... amo vc de coração... vc hj naum é apenas promouter vc é parte da nossa equipe... e vamos arrazar em janeiro e fevereiro... bjooooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Arrazooooooooooooooooooooo Lindaaaaaaaaaaa
    Obrigada pelas palavras de carinho e por me permitir fazer parte desse movimento Maravilhoso que o Night Color e muito mais obrigada ainda por você me permitir a fazer parte da sua vida e deixa-se fazer parte da minha !!!!!!!!!!!!!!!
    Novembro, Janeiro e Fevereiro com certeza vamos Abalar as estruturas ........ Adorooooo muitooooooo ... bjão

    ResponderExcluir