Crianças ...
Fiquei extremamente contente hoje, quando vi por acaso na internet ... a manifestação que ocorreu na USP em São Paulo dia 05 de novembro.
O protesto reuniu estudantes de vários cursos, velas foram acessas simbolizando vítimas da violência, cartazes com frases contra o Preconceito e a Homofobia estavam expostos. Os estudantes visaram esse protesto contra a violência que veêm ocorrendo contra homossexuais e mulheres no campus.
Os participantes fazem parte do Grupo Diversidade Sexual da Universidade de São Paulo. Eles se concentraram na área do restaurante, local de grande fluxo de estudantes.
"Queremos chamar a atenção que existe mortre por homofobia, e na USP estão ocorrendo atos de homofobia entre os estudantes, nas aulas, nas festas. Lembramos na semana de Finados que também temos nossos mortos", disse o estudante de letras Guilherme Rodrigues, de 23 anos, em entrevista para o "G1" da Globo.com.
O caso mais recente de homofobia foi contra um casal de alunos de biologia que participava de uma festa da Escola de Comunicação e Artes (ECA). Eles foram agredidos com socos e chutes e ainda sofreram humilhações.
Cada vez que coisas assim acontecem, eu fico imensamente feliz ... de saber que as pessoas estão tomando consciência das coisas que ainda acontecem. Parabéns aos estudantes que tiveram a iniciativa e que muitas coisas desse tipo venham a acontecer para que a cada dia pessoas homofóbicas botem a mão na consciência e revejam seus atos.
Beijinhos, Beijocas, Beijões
Miss G
Nenhum comentário:
Postar um comentário