sábado, 18 de junho de 2011

Cena Vetada


Eu sabia. Estava na cara que a Rede Globo não iria exibir a tão esperada cena do beijo gay, numa novela do horário nobre.
Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo) finalmente vão transar em "Insensato Coração". A cena vai ao ar no capítulo 145, previsto para ir ao ar no dia 4 de julho. 
Mas tudo é muito sutil e não há cena de beijo homossexual. Os dois estão no motel e o som é de chuveiro ligado. Depois, Eduardo vem do banheiro, com uma toalha enrolada na cintura, feliz depois de sua primeira vez homossexual. O filho de Sueli (Louise Cardoso) começa a se vestir, e Hugo oferece para levá-lo até em casa. Eduardo diz que vai de táxi. Os autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares tomaram o cuidado de colocar um aviso no texto: "Câmera não mostra nudez".
Quando chega em casa, Eduardo encontra Sueli acordada, vendo televisão, e diz que ficou até mais tarde no trabalho. Sueli desconfia que é mentira. 
No dia seguinte, Eduardo vai até a casa de Alice (Paloma Bernardi) e se abre com a amiga. "Foi ótimo, mas foi um encontro, por enquanto, não passa disso. Nem sei direito o que o Hugo sente por mim", conta para a amiga. 
Alice aconselha Eduardo a não negar a situação. O filho de Sueli afirma que não vai procurar uma namorada para fingir ser o que não é e diz que o problema é sua mãe. A amiga pondera que Sueli tem vários amigos gays. "Uma coisa é viver cercada de gays. Outra, é descobrir que o filho é gay", diz Eduardo.

Agora vamos combinar né. Cena de nudez feminina pode. Cena de sexo heterossexual pode. Beijo hétero pode, e em qualquer horário. Agora como é que querem passar veracidade nos fatos e na história do romance entre dois homens se não tem beijo????? 
Me poupem né, a sociedade está preparada pra isso e quem não quer ver, que mude de canal. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário