Para vocês meninos e meninas que tem seu namorado e namorada e não sabem bem o que dar de presente nesse dia tão especial.
Titia foi a busca de dicas para agradar aos namorados coloridos do planeta. Nessa busca encontrei o site Parou Tudo que divulgou cartões do dia dos namorados especiais para o público LGBT, realizados pelo grupo Estruturação LGBT de Brasilia.
A afirmação da identidade LGBT é fundamental para termos orgulho de nós mesmos e possamos enfrentar a invisibilidade de nosso amor e de nosso desejo. Falando, chega parecer algo difícil de ser feito, mas, na prática, pode ser maravilhoso. Um exemplo é proclamarmos o nossos sentimentos no Dia dos Namorados. Grande maioria do comércio insiste em mostrar apenas casais de homem e mulher em anúncios. De nós, LGBTs, espera-se que, por vergonha, medo ou comodismo, apenas fiquemos quietos e consumamos.
Pelo terceiro ano consecutivo, o Estruturação - Grupo LGBT de Brasília vai contra esse silêncio ajudando homossexuais a declararem o amor em 12 de junho. Com apoio do site Parou Tudo e de agências de publicidade e designers voluntários, a entidade disponibiliza cartões virtuais específicos para ser dado entre pessoas do mesmo sexo, algo difícil de ser encontrado. "É revoltante vemos que há milhares de webcartões para casais de homem e mulher e praticamente nada para nós homossexuais. Mas, em vez de só reclamarmos, o Estruturação completa três anos dessa iniciativa. E assim faremos até que todos os amores e desejos sejam reconhecidos", diz Michel Platini, vice-presidente da entidade sobre a ação única no Brasil a esse respeito.
Neste ano, a iniciativa oferece 23 cartões, a maioria com uma versão para gays e outra para lésbicas. Nove criações são deste ano. Estreiam na ação o arquiteto e designer Tagore Vilela, o estudante de Propaganda e Marketing Marco Lúcius e Diego Araújo. Quem colabora pelo segundo ano consecutivo é a agência de comunicação internativa 90g. Parceira desde o início da campanha, em 2008, a agência Cherry tem dois novos cartões para este ano.
Formando uma galeria, as criações feitas em 2008 e 2009 são disponibilizadas também. "Muitos podem ignorar, mas o nosso amor é algo político. Exercendo-o, celebrando-o, não tendo vergonha dele, estaremos superando a homofobia internalizada e social e nos fortalecendo como seres humanos e cidadãos", explica Platini.
Fonte:
Olhem alguns modelos ... quem sabe um deles não serão um presente ideal nesse dia 12.
Cartões da Agência Cherry
Cartões de Ana Laura Azevedo
Cartões de Bianca Starling
Cartões de Márcio Medeiros
Cartões de Marco Lúcius e Diego Araújo
Cartões de Mr. Brain
Cartões de Tagore Vilela
Nenhum comentário:
Postar um comentário