sábado, 21 de maio de 2011

Kit " Escola sem Homofobia "

Os vídeos que compõe o kit "Escola sem homofobia", também chamado errôneamente, diga se de passagem de "kit gay", são histórias fictícias que abordam situações cotidianas – três delas em ambiente escolar – relacionadas à diversidade sexual. Quando retratados, os casais homossexuais são de idade parecida com a dos estudantes de ensino médio e aparecem no máximo de mãos dadas.
O kit é composto de três tipos de materiais: o caderno do educador, seis boletins para os estudantes e cinco vídeos, dos quais três já estão em circulação na internet.





O material foi encomendado pelo MEC e visa combater a violência contra homossexuais nas escolas públicas do país. "A violência contra esse público é muito grande e a educação é um direito de todos os brasileiros, independentemente de cor, crença religiosa ou orientação sexual. Os estabelecimentos públicos têm que estar preparados para receber essas pessoas e apoiá-las no seu desenvolvimento”, defendeu o ministro Fernando Haddad na manhã desta quinta-feira (19), durante o programa de rádio Bom Dia, Ministro, produzido pela EBC Serviços em parceria com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência.
Já o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) acusa o ministério de "incentivar a homossexualidade". Ele chegou a mandar imprimir 50 mil panfletos contra contra o plano nacional que defende os direitos dos gays. O deputado federal eleito pelo PP do Rio está distribuindo o material em residências e escolas do Estado.

Particularmente falando eu achei os videos muito inteligentes, não há nada que se possa chamar de "ofensivo" ... a educação tem que vir do berço, a escola é apenas um dos "galhos" que prepara um cidadão. Seria interessante se pais tivessem acesso a este material.
Parabéns aos idealizadores dessa campanha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário