Crossdressers, travestis e transexuais que adoram um bom sapato de salto (bem) alto há pelo menos 10 anos literalmente invadem a loja de Elizete Hitzler, a Cacielli Calçados, em São Paulo. Há seis anos no bairro do Brás, ela conta que o público de transgêneros só vem aumentando a cada dia e é o mais diversificado possível. “Tem gente que chega falando baixinho, bem discretamente. Mas tenho uma cliente, a Agatha, que chega alegre, desfila pela loja toda.”
Para esses e essas clientes que preferem um atendimento mais reservado, Elizete garante que as vendedoras de sua loja estão preparadas para lidar com esse público – e com o fato de não ser tão assumido assim. “Elas são super discretas, falam baixo sempre”, avisa, revelando ainda que “para aquele cliente que não quer experimentar um sapato feminino na frente dos outros clientes existe um espaço reservado”.
Não é um lugar exclusivo para trans, ela faz questão de frisar sem querer discriminar, é uma alternativa para quem não quer ser visto comprando um sapato feminino. São peças de vários estilos em tamanhos que vão do 35 ao 43 e que ganham o toque diferente ainda nas fábricas. Há pelo menos 20 anos no ramo, é Elizete quem elabora os modelos, mistura as cores e harmoniza os materiais dos calçados. “Busco atender a necessidade da pessoa que tem dificuldade de encontrar um sapato grande bonito.”
Ela conta ainda que os sapatos baixinhos vendem bem, “mas os de salto-alto vendem mais”. Um dos mais pedidos é um vermelho envernizado que Elizete é quase obrigada a fazer a cada coleção tamanha a demanda. Os preços são bem acessíveis e variam entre R$ 74 (sapatilha) e R$ 190 (salto alto). E pode ir sem medo porque não tem tempo ruim na loja dela. “Eu não imaginava que esse povo fosse tão fofo.”
Cacielli Calçados: Rua Doutor Ricardo Gonçalves, 21 – Brás – São Paulo
Tel.: (11) 2694-8232
Nenhum comentário:
Postar um comentário