O mercado mexicano de cerveja, um dos mais importantes da América Latina, lançou uma novidade para a comunidade gay: Salamandra ePurple Hand Beer (Cerveja Mão Roxa), as primeiras cervejas direcionadas exclusivamente para esse público. As bebidas são fabricadas inteiramente com malte e mel orgânico, sendo lançada pelaCervejaria Minerva.
Segundo Dario Rodriguez Wyler, fundador de ambas as marcas, os componentes dão um sabor especialmente cítrico, que atende ao gosto do público gay. E completa: Foi um grande desafio. Dizem que fomos muito corajosos por desenvolver a única bebida no mundo exclusivamente para este público interessante, porém mal atendidos.
A cervejaria Minerva disse que os "Artisan Honey-Ales", cerveja artesanal com mel, devem apetecer o paladar de um público cervejeiro que até agora estava esquecido.
A distribuição da cerveja começou há uma semana e praticamente esgotou, em tempo recorde, o primeiro lote de 500 caixas.
Os rótulos das garrafas são baseados nas cores representantes da comunidade gay. A empresa anunciou que como parte desse projeto está prevista para o mercado duas marcas de vinho (um tinto e um rosé), que será lançado no próximo ano.
Distribuída pela Bodega 12, a Purple Hand faz alusão a um enfrentamento entre ativistas LGBT de São Francisco, Califórnia, em 1969, contra o jornal Examiner, que publicou conteúdo homofóbico. Empregados do jornal despejaram tinta roxa nos militantes, que usaram as roupas sujas como almofadas de carimbo e espalharam as marcas de palmas das mãos roxas por toda a cidade. Desde então, roxa é considerada a cor da luta LGBT.
A Salamandra tem as cores do arco-íris no rótulo, outro símbolo da causa LGBT.
Agora dá pra beber dando pinta, rsrsrsrs.
Beijos, Mister G.
Nenhum comentário:
Postar um comentário