sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A Dor da Perda



Momento reflexão no Blog ... Conselhos de Titia ... 



Quem é que não sentiu no perto um aperto tão forte, que o ar parece faltar, os olhos o tempo todo marejados, a alma sangrando e seu ser desfalecendo. 

Quando se perde um amor, seja pelo término de um relacionamento, pelo fora, enfim quando o objeto amado deixa bem claro que não dá mais, ou não dá pra se relacionar com você.

A dor da perda.

Perda de um amor, de um sentimento da sensação boa que era viver com a pessoa, ou simplesmente amá-la sem realmente saber se ela te queria.

O mundo perde a graça, você perde o animo e todos a sua volta percebem que você não está bem, pois seu sorriso é forçado, seu semblante é triste e sua aura transmite uma enorme dor. 



Você não fica bem consigo mesmo e sumiria pra um lugar bem longe onde pudesse afogar todas as suas magoas, chorar todas as lágrimas que seus olhos fossem capazes de produzir, gritar aos quatro ventos a sua dor. Quem dera conseguirmos isso, pois a perda aconteceu e nossa vida continua você precisa continuar, trabalhar, estudar, VIVER.

Por um bom tempo ( isso vai depender de como é sua reação ) você se encontrará nesse estado digamos “ vegetativo “, sem coragem pra encarar a vida e colocar de uma vez no coração, na alma e na razão que seu conto de fadas acabou. 

Cada um reage de uma maneira, mas a dor é a mesma, e é no fim da noite, quando você se encontra sozinha com seu travesseiro, em seu mundo ( no meu caso o meu quarto ), com seus pensamentos e apenas o silencio da noite e frieza da escuridão que esse sentimento piora. 

Você relembra tudo o que passou, todos os dias alegres, todos os beijos, todos os momentos, tudo que foi bom, até começar a relembrar tudo de ruim que aconteceu até chegar ao estágio de pura solidão e tristeza. 

Existem pessoas que dizem que esse momento na vida é que um ser humano cresce sentimentalmente, pois é com a perda que o coração cria forças pra renascer das cinzas que se encontra nesse momento pra voltar a pulsar em busca de um novo amor.

É claro que fica um amargo na boca, e você jura a si mesmo que nunca mais vai fazer o que fez por outra pessoa, que não vai passar por tudo isso novamente, ( tudo da boca pra fora, porque quando se apaixona novamente, faz exatamente as mesmas coisas ), quantas vezes eu mesma não falei isso, resumindo seu coração e você se fecham pras pessoas e pro amor, por medo de passar por tudo isso novamente.

Estamos fardados a amar e sofrer, dependendo do caso nenhum dos dois é bom, ou pode até ser um ensinamento, uma página virada no livro da vida.
O segredo de enfrentar essa barra é erguer a cabeça e seguir em frente. O mundo não para porque você esta sofrendo e perdeu seu “grande amor”, o tempo passa da mesma maneira, o sol nasce, brilha e se põe, sua vida prossegue, problemas aparecem e você tem de enfrentá-los, seus amigos vão te cobrar sua presença, tudo segue exatamente da mesma maneira, a diferença é que você se encontra na foça.

Agora pense,  será que esse sentimento era tão forte assim mesmo, será que tudo o que aconteceu não foi pro seu bem, essa pessoa realmente merecia a sua devota paixão e você na vida dela, se acabou foi porque não era pra ser assim, a vida é cheia de mistérios e o maior deles é o AMOR.

Porque é que gostamos de pessoas que às vezes nem ligam pra nós, ou desprezamos aqueles que morrem de amores pela nossa pessoa? Nem eu sei explicar, será que alguém sabe? 

O que sei é que o ser humano sempre busca as coisas que julga mais difíceis e complicadas e no jogo da sedução, as pessoas que não nos dão a menor bola, são as que mais queremos só pra ter o gostinho de falar “EU CONSEGUI”.

Sabe essa faze da vida, trás com elas momentos de reflexão, você se entrega totalmente a essa dor e a você mesma, por um lado você se conhece melhor, e sabe ate onde é capaz de ir por um amor que pode não dar certo. 

A vida é uma incógnita e o amor um jogo, às vezes ganhamos e em outras perdemos.

Chorar, espernear, gritar, tudo é típico dessa faze. Mas o mais importante é passar por ela sem seqüelas. 

É preciso entender que tudo tem seu tempo e dura o suficiente pra se tornar inesquecível, a dor passa e depois de tudo você acaba rindo de tudo o que passou. 

Levante a cabeça e prossiga sua vida, ninguém morre por uma dor de amor e tem sempre alguém no mundo disposto a amar novamente, pois ninguém vive sozinho e sem amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário