terça-feira, 22 de março de 2011

Radcliffe será homenageado com o Prêmio do Projeto Trevor herói em uma cerimônia em Nova York em junho de 2011.



Daniel Radcliffe espera um mundo tolerante, onde os jovens crescem afetados por diferenças de orientação sexual.

Nos últimos dois anos, a estrela de "Harry Potter" vem fazendo sua parte para tornar isso uma realidade com o seu trabalho com o Projeto Trevor, a principal organização de esforços de prevenção do suicídio entre jovens gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros.

Por sua contribuição, Radcliffe será homenageado com o Prêmio da organização do herói em uma cerimônia em Nova York, em junho.

"É fantástico", Radcliffe disse à Associated Press. "O fato de que eles pensam que eu tenho feito, promovendo a sensibilização do Projeto Trevor em si e as questões que trabalha para promover e ajudar é uma grande honra."

O Prêmio Herói Trevor, reconhece uma pessoa que serve de inspiração para os jovens das minorias sexuais e aumenta a visibilidade e compreensão das lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros da comunidade em questão, ou LGBT. Passado os ganhadores do Prêmio Herói incluem tela e palco o ator Nathan Lane, o roteirista Dustin Lance Black e ex-Miss Estados Unidos e "Ugly Betty", a atriz Vanessa Williams.

Enquanto o privilégio de fazer parte deste grupo o prosseguimento dos trabalhos de salvamento da organização, Radcliffe disse que sente um pouco tímido sobre isso também.

"As pessoas que estão fazendo as coisas heróicas são os telefones de atendimento 24 horas por dia nos call centers Trevor", disse ele. "Eu acho que de tudo o que eu fiz até agora em minha carreira, eu acho que isso é absolutamente um dos mais importantes, se não a coisa mais importante, que eu sou associado."

Radcliffe, atualmente aparecendo na remontagem da Broadway de "How to Succeed in Business", diz platéia, muitas vezes reconhecemos o seu trabalho com a organização.

"Encontro pessoas na porta do teatro todas as noites que me agradecem pelo que estou fazendo com o projeto Trevor", disse ele com orgulho.

O Trevor Project foi fundado em 1998 pelos cineastas James Lecesne, Rajski Peggy e Randy Stone. Seu filme de 1994, "Trevor", sobre um garoto gay de 13 anos que tentou suicidar-se depois que seus amigos souberam de sua sexualidade, ganhou o Oscar de Melhor Curta-Metragem. O filme foi o catalisador para o nascimento da organização depois que foi exibido pela HBO em 1998.

Radcliffe tomou conhecimento do Projeto Trevor, em 2008, durante sua estréia na Broadway num revival da peça "Equus". Desde 2009, ele já apareceu em anúncios de serviço público e fez declarações públicas de apoio à organização.

A última parte de "Harry Potter" da franquia, "Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2", será lançado em junho.

Junto com Radcliffe, que interpreta o personagem-título de "Harry Potter", "Projeto Trevor vai homenagear Ernst & Young LLP, com o Trevor Award 2020, para uma corporação que tem prestado apoio à comunidade e uma maior compreensão das questões LGBT.



Achei muito legal! Além de bonito, interpretar meu personagem favorito, ainda luta em causas G, será que esse cara tem algo mais pra alcançar a perfeição???

Beijos, Mister G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário