Deputado pelo PSOL-RJ, o ex-BBB Jean Wyllys passará parte do carnaval imerso em leituras referentes aos trabalhos da Câmara. O deputado se prepara para defender projetos polêmicos como a PEC do casamento civil entre homossexuais, anunciada em sua estreia na tribuna da Câmara(24/02).
Aliás, Jean Wyllys já pediu apoio ao presidente da Câmara, Marco Maia, em reunião na última quarta-feira, às propostas relacionadas a comunidade LGBT.
Segundo ele, Maia “se mostrou uma pessoa progressista” e comprometeu-se em ajudá-lo a articular com o líder do PT, Paulo Texeira, uma reunião com a bancada petista. Na ocasião, Wyllys pretende defender a PEC do casamento gay e pedir assinaturas para protocolar o projeto na Casa
"A PEC provocou entre os parlamentares mais conservadores uma reação negativa, é claro. Mas isso não quer dizer que eles estejam fechados para o diálogo, para a necessidade desse debate aqui dentro, para a necessidade de garantir esse direito a uma parcela da população que tem deveres civis, mas também direitos. O Congresso Nacional é muito resistente a tratar desses temas aqui. Então, acho bom que eles estejam falando, mesmo que nesse primeiro momento, de forma contrária e receosa, mas já estão falando. Significa que a gente já pode abrir para o diálogo."disse o deputado.
Beijos, Mister G.
Nenhum comentário:
Postar um comentário