Vamos falar sobre desilusão, quem é que nunca sofreu uma desilusão na vida, seja amorosa, profissional, pessoal, entre amigos na vida que atire a primeira pedra.
As pessoas gostam tanto de falar de amor, amizade e isso e aquilo, mas quando o assunto é sofrimento elas desconversam e mudam de assunto. Pra que o medo, pra que fugir???? Todos se não passaram um dia passarão ... e a lei da vida, ou vocês ainda continuam pensando que a vida é um mar de rosas?
Nós seres humanos somos criados em meio a sentimentos, nos ensinam a amar, a rir, a chorar, a falar e escrever, expressar o que sentimentos de bom, mas sempre reagimos mal a ouvir um "Não" ou quando algo não sai como planejamos. Daí ninguém sabe o que fazer, ficamos perdidos como "cego em tiroteio", feitos "baratas tontas" andando em círculos.
Mas isso é normal, porque quando estamos crescendo, por mais que nos falem não, ninguém nos explica o lado ruim da vida para que estejamos preparados, apenas nos aconselham quando algo de ruim já aconteceu, não é mesmo. Dai vem aquelas frases prontas ( .. "a vida é assim mesmo", "logo passa", "se aconteceu assim é porque tinha de ser", "fique calma (o)" ... e tantas outras ), até eu mesma já ouvi e já usei, pois é né :/ ... também sou humana, ( mas ai fala sério, tem horas que não sabemos o que falar, então acho melhor o silêncio, mas vale um ombro amigo pra chorar do que frases que todo mundo tá cansado de ouvir e que não ajudam em nada ), por isso hoje em dia não falo coisas desse tipo, mas coisas que precisam ser ditas.
Estamos susceptíveis a tudo no mundo, desde coisas boas como coisas ruins. Os seres humanos são falhos em muitas áreas de sua vida e por sermos assim hora ou outra acabamos magoando alguém ou alguém nos magoando devido a atos impensados.
E por ser assim que digo que desilusões fazem parte de nosso cotiadiano, mas nenhuma delas é tão amarga quanto desilusão amorosa. Quando você se dedica a uma pessoa e no final, por outro motivo qualquer descobre que essa pessoa não esteve nem ai com você.
Sofremos, choramos, nos isolamos do mundo, mas olha queridos e queridas, nenhuma dor é tão grande que não podemos suportar e nenhuma tempestade dura muito tempo. Os primeiros dias são os piores, um misto de sentimentos toma conta de você, raiva, tristeza se misturam em meio a lágrimas e decepção.
Creio que tudo que passamos na vida não é nada mais que consequências de nossas próprias escolhas e que não temos certeza de nada antes de termos tentando. Então se você já passou por isso, ou está passando nesse momento, saiba que isso nada mais é do que crescimento pessoal e emocional.
Com certeza sobrevivemos a isso, damos a volta por cima, sacodimos a poeira e renascemos das cinzas como a famosa ave "Fênix" ... eu sei que sou uma fênix todos os dias e quantas foram as vezes que me levantei do precipicio ... Nenhum fardo é impossível de se carregar.
Por isso vale o conselho: " As pessoas não mudam, elas se revelam " ... olha não sei bem aonde eu ouvi ou li isso, mas sei que aplico na minha vida há muito tempo.
Vale lembrar que você mais que ninguém pode se curar e se levantar de qualquer tombo e desilusão que a vida tenha lhe proporcionado.
Beijinhos, Beijocas, Beijões
Miss G
Nenhum comentário:
Postar um comentário